Online » Rede Social
Icone

Instagram Online 6.10.1

Agora é possível usar o Instagram diretamente no PC !! conheça a versão online da melhor rede social de fotos.
8.6 8.6 / 5 total de 10 votos

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas hoje no mundo, com mais de 300 milhões de usuários cadastrados. O foco da rede social é a postagem de fotos e vídeos - você posta e seus seguidores podem curtir e comentar. Você segue outros usuários, recebe o conteúdo deles no seu feed de atualizações, e, naturalmente, pode interagir com eles de diversas maneiras. 

O aplicativo inicialmente estava disponível exclusivamente para dispositivos Apple; contudo após o estouro de popularidade que o app teve, usuários de Android passaram a poder usar o aplicativo também. Além disso, a compra do aplicativo pelo Facebook aumentou ainda mais a popularidade do serviço, já que agora havia uma maior integração entre as redes sociais.

Apesar de ser idealizado como aplicativo para smartphones e tablets, o Instagram também pode ser acessado via browser em seu computador. Dessa maneira, você encontrará uma versão resumida do aplicativo. Não será possível postar e editar fotos, como no Android ou iPhone, apenas visualizá-las e interagir com outros usuários.

Instagram para Windows

Clique no botão de download localizado nesta página e você será redirecionado para a página inicial do Instagram. Busque pelo botão “Entrar” e insira seus dados para login.

Familiarizando a versão online

Para poder utilizar o site de forma plena, é necessário conhecer suas funções. A versão online possui menos funções, então, o serviço é muito mais simples.

Após fazer o login no site, você estará em uma tela similar ao feed de notícias do Facebook. Na versão para smartphones, seria como a aba “home”, que mostra todas as atividades de todos os usuários que você segue na rede social. Aqui, é possível ver todas as fotos e vídeos que são postados, sempre atualizados em tempo real.

Na barra superior você terá apenas três opções selecionáveis. A primeira, representada por o ícone de uma casa, e segunda, com o nome “Instagram”, levam você ao feed, já mencionado anteriormente; A terceira, do lado direito, com sua foto de perfil, quando clicada, exibe um pequeno menu que dá acesso ao seu perfil, a atalhos e à opção de sair da sua conta.

Voltando às postagens, você conseguirá ver fotos e vídeos e, logo abaixo, funções relacionadas à postagem. Elas servem para interagir com o usuário que você segue, curtindo a foto/vídeo e comentando. Se você desejar visitar o perfil do usuário, basta clicar na miniatura da foto de perfil, localizada na parte esquerda de cada postagem.

Visualizando um perfil na versão online

Na versão online, a visualização do perfil exibirá informações básicas, como o número de seguidores e de contas que o perfil em questão segue, além do número de postagens realizadas por esse perfil. Abaixo, um mosaico de fotos é exibido, permitindo a você clicar em uma foto por vez para vê-la em tamanho maior. Ao posicionar o mouse sobre uma foto, serão exibidas informações como data, número de comentários e curtidas.

Como usar

Para entrar no site, antes é necessário criar uma conta. Se você ainda não sabe como criar conta no Instagram, saiba que isto só é possível através do aplicativo, que deve ser instalado no seu smartphone ou tablet. O procedimento é simples, bastando que você informe nome de usuário, e-mail, e algumas informações pessoais.

Após criar sua conta na versão móvel do Instagram, você poderá acessar a versão web. Entre na página e faça o login com os dados de cadastro.

Para comentar ou curtir uma foto ou vídeo de um usuário basta escolher a foto, que aparecerá no seu feed, e clicar no ícone de coração - para curtir - ou escrever no campo com “write a comment” e apertar Enter - para comentar.

Um pouco sobre a versão para celulares

Não tem como não deixar de falar do Instagram sem realçar as ferramentas que ele possui em suas versões para celulares. As versões móveis possuem uma interface mais elaborada, com funções de edição de foto e características sociais incrementadas.

Os filtros são um dos grandes diferenciais do Instagram móvel. Você tira fotos e grava vídeos e aplica um dos efeitos disponibilizados pelo app, que vão desde efeitos “vintage” a descolorização. Também é possível colocar molduras, cortar e rotacionar as fotos.

Além disso, ao contrário da versão online, na versão app você pode seguir e enviar mensagens diretas para outros usuários. Você também pode ver as atividades de quem você segue - quem eles começaram a seguir e as fotos que eles curtiram.

A versão online compensa?

O Instagram online é uma versão extremamente simplificada da rede social. Os recursos mais “sociais” não estão acessíveis; mas ainda assim é possível ter alguma distração. Você ainda pode curtir e comentar as fotos, além de vê-las em tela grande. No mais, baixe a versão para seu dispositivo móvel e complete a experiência postando suas fotos e vídeos nessa incrível rede social que chegou para ficar. Recomendado!


Veja Também

Comente