Mortal Online é mais um incrível MMORPG contextualizado na Idade Média. Conheça o maravilhoso mundo de Nave, escolha entre uma das 9 raças diferentes e poderosas. Escolha qual caminho desejas seguir, e graças a alternativa de visão em primeira pessoa esta viagem pode resultar em sensações bem mais reais. A jogalidade desta super produção é fantástica, assim como seus gráficos.
As escolhas presentes no game conferem um realismo extraordinário a trama. Opte por uma profissão: dedique-se aos trabalhos manuais, negócios ou seja um exímio lutador. Porém, lembre-se, seu destino está sem suas mãos, mas é preciso desenvolver suas habilidades.
Sem titubear é fácil perceber que a grande atração de Mortal Online são os 10 tipos de raças. Eis os povos do qual poderá fazer parte: Thursar, Tindremene, Khurite,Veela, Sidoian, kallard, Sheevra, Sarducaan, Blainn e Huérgar.
As raças
Nascidos da trágica união entre um Risar e um Humano, os híbridos Thursar são atraídos para a criminalidade e para a batalha. Mães normalmente abandonam suas crias com medo do escarnio e da intolerância publica, o que faz com que sejam criados como bastardos em lares desajustados ou aprendendo a lutar pela sobrevivência nas grandes cidades.
Os Tindremene são conhecidos na história como grandes conquistadores. Antes do Império Tindremic dominar a maior parte do mundo conhecido, eles lançavam-se aos pontos mais obscuros do mundo em busca de terras e escravos. Seus dias de gloria acabaram, mas a raça continua sendo a mais avançada do mundo conhecido.
Os ancestrais dos Khuritas foram caçadores nômades e pastores. Vivendo em áreas planas para o cultivo de pequenas plantas e para o pasto dos animais, tornaram-se os melhores cavaleiros do mundo conhecido. Os membros da raça preferem o termo “Tribo” para se referir a si mesmos e guerras tribais são comuns, uma vez que não existe qualquer sinal de uma liderança unificada.
Em algum ponto da nebulosa pré-história o continente Navi afundou no oceano levando consigo toda a civilização Shinarian. Hoje, somente seus escravos, os Sidoian, restaram. Os membros da raça possuem acesso – limitado – a uma parte da sabedoria dos seus antigos senhores e vagam pelo mundo em busca deste conhecimento perdido.
O lar dos Kallard é um local de montanhas magnificas e frio intenso. Uma vez, composto por um conjunto de reinos dispersos em liderança, hoje, juntam-se sobre a bandeira de um mesmo chefe guerreiro. Muitos séculos se passaram desde então e os Kallard planejam gravar seu pequeno e distante reino nas histórias dos grandes conquistadores.
Abaixo da linha do equador, localiza-se o árido e escaldante deserto de Sarducaa. Espalhados pela imensidão de areia fina, pequenos oásis servem de refugio para os Sarducaans, um povo prospero, que no passado resistiu as investidas dos conquistadores Tindremene e Kallard.
Parentes dos Sheevra – embora não gostem de admitir – os Veela são nativos do remoto continente de Urmothâr. Segundo contam os historiadores, o nome do continente significa, na língua jovem, “As novas terras selvagens”, termo adequado, dado o aspecto bestial de seus nativos, como os Veela podem atestar.
Assim como os Veela, os Sheevra tem como terra natal o remoto continente de Urmothâr. Diferente de seus primos mais sociáveis, os Sheevra não tem qualquer contato com as “tribos” humanas. Seus poucos indivíduos que ousam desafiar as ordens tribais para se aventurar entre as colônias fora da selva raramente retornam, expulsos do seio da tribo e da nação da grande floresta.
O povo Blainn são os mais jovens dentre todos os Oghmir. Em algum ponto da historia eles se separaram de seus ancestrais Huergar, estabelecendo-se nas montanhas de Nordveld, fundindo sua cultura com a dos Kallards nativos. Com o passar dos séculos e a mudança de hábitos da nação vizinha, os Blainn começaram a mudar mais uma vez, para se adaptar a seu novo ambiente.
Antes do Conflux, muitos Huérgar viviam sob o solo, embora mantivessem pouco contato com as demais nações do continente. Quando sua aliança com o império Tindremic mostrou-se uma farça, a maioria das famílias Huérgar recolheram-se para a segurança do mundo interior nas cavernas abaixo das montanhas Talus.
Depois de experimentar cada uma escolha com a qual mais se identifica e parta para a conquista da glória. E mais, o MMORPG que utiliza como motor gráfico o Unreal Engine III, permite escolher entre dois modos de jogo: o PvP (Player versus Player) ou o PvE (Player versus Environment), caso prefira também é possível utilizar os dois. Mortal Online como o próprio nome sugere roda na web, mas é preciso baixar o instalador. E não esqueça de cadastrar-se ao serviço para poder começar a diversão, clique aqui para criar uma conta. Feito isso, basta logar e começar a jogar.