Como instalar e usar o Whatsapp no seu smartwatch

Por Geovanne Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

Os smartwatches são relógios inteligentes, na tradução literal e esses objetos estão ganhando um público cada vez mais fiel, que está disposto a conhecer tudo que a nova tecnologia tem pra oferecer. É verdade que os smartwatches ainda têm muito para melhorar, mas ainda assim eles possuem diversos aplicativos e funcionalidades que podem ser muito úteis para facilitar o dia a dia. A ideia de ter uma espécie de mini celular no pulso é encantadora e o sucesso já é quase garantido. 

A maioria das pessoas que pensa em ter um desses se pergunta quais são as vantagens de um investimento nesse sentido. Além da possibilidade de iniciar uma nova tendência tecnológica, os relógios inteligentes têm várias ferramentas bem legais de serem exploradas, como o pareamento com o smartphone, por exemplo, assim você não precisaria tirar o celular do bolso para executar alguma tarefa. Com internet, é possível ter acesso à vários aplicativos instalados no celular, como o WhatsApp, por exemplo. E se você comprou seu smartwatch e ainda não sabe como receber as mensagens do mensageiro direto no relógio, não se preocupe. Neste artigo iremos ensinar o passo-a-passo para fazer isso, de forma simples e bem rápida.

Vantagens de ter um SmartWatch

Antes de qualquer coisa, é preciso entender qual o conceito do smartwatch e quais as vantagens de adquirir um. Obviamente, a ideia inicial é trazer mobilidade e conforto. Mas, o conceito do relógio inteligente vai além, envolvendo produtividade, ajuda para manter compromissos e segurança, afinal, ele pode passar tranquilamente por um relógio normal, mudando apenas o wallpaper.

No quesito profissional, um smartwatch pode ajudar e muito a te lembrar de compromissos com notificações sempre a mão. Para os amantes das atividades físicas, o relógio ajuda com aplicativos que contam calorias, distâncias e até mesmo tocam música sem a necessidade de ter que levar o celular ao treino. E, além de tudo isso, agora é possível ter acesso às suas notificações do Facebook e do Whatsapp sem precisar tirar o smarthphone da bolsa, evitando riscos desnecessários em ruas perigosas. O mesmo vale para as ligações: dá para atender e falar pelo fone de ouvido de forma prática e segura. Perder ligações importantes ficou no passado!

Quais aplicativos já vem instalados no Smartwatch?

Alguns aplicativos já vem instalados no relógio digital. São eles:

- Chamadas: Todas as suas chamadas recebidas, perdidas e efetuadas ficam registradas no seu smartwatch. Lembre-se que ele vem com espaço para cartão SIM, ou seja, ele pode receber e fazer ligações tranquilamente. Para atendê-las, basta tocar no botão verde ou no vermelho para rejeitá-las.

- Mensagens: SMS recebidos, efetuados e rascunhos também podem ser encontrados facilmente. Também é plenamente possível digitar mensagens urgentes, mas o editor de texto não é muito grande, por isso, pode ser um pouco difícil manter uma conversa longa.

- Calendário: Com o relógio, é possível marcar compromissos e receber notificações. Precisa se lembrar de entrar uma planilha? O Smartwatch faz isso sem que seja preciso ficar com o celular em mãos. Dá para configurar para que ele vibre ou toque quando a data chegar. 

- Câmera: O relógio não realiza fotos de alta resolução, mas elas podem ser bastante úteis em casos de emergências, onde não dá tempo de pegar o celular no bolso ou simplesmente você não ou levou. Também dá para ver as fotos que estão no cartão de memória, já que ele tem entrada para micro SD. Esse recurso é excelente para armazenar músicas e fotos.

E outros como galeria, player de música ligado ao cartão de memória e gravador de voz.

E como eu instalo e baixo o Whatsapp no meu smartwatch?

Se você já tem um relógio desses e quer saber como fazer para instalar o Whatsapp nele, não se preocupe. Vamos ensinar como fazer o download e como instalar. Siga as instruções corretamente e tenha o seu aplicativo favorito literalmente próximo a suas mãos sempre! Anote aí!

Passo 1 - A primeira coisa que você deve fazer é instalar no seu smartphone um aplicativo que faça uma conexão entre seu relógio e seu aparelho de celular. Nós pesquisamos bastante e o mais recomendado de todos é o MediaTeck SmartDevice. Para realizar o download, clique aqui

Esse app será o responsável pelas notificações que você irá receber no seu smartwatch, incluindo as do Whatsapp. Não se preocupe, ele é bastante leve e não irá comprometer o desempenho do seu dispositivo.

Passo 2 - Após esse procedimento, basta abrir o aplicativo e clicar em notificações, conforme aparece na imagem abaixo:

Passo 3 – Nesse momento, aparecerá uma lista com todos os aplicativos possíveis de serem pareados com o seu relógio. Veja:

Passo 4 - Role até o fim e procure pelo WhatsApp. Clique para deixá-lo conectado e pronto! O Smartwatch receberá todas as notificações de conversa e será possível lê-las de forma rápida e fácil, sem que seja preciso estar com o smartphone em mãos.

Mais utilidades

O relógio inteligente desperta muita a curiosidade das pessoas, ainda mais porque ele é relativamente novo e há quem nunca tenha visto um de perto. Por isso, vamos dar mais algumas informações bem legais sobre o smartwatch e explicar como ele funciona na sua totalidade. Acompanhe!

Informações sobre as chamadas

As chamadas do SmartWatch são como no seu celular. Para atendê-las basta apertar o botão verde, ou o vermelho para rejeitá-las. Há quem deixe o relógio pareado com o smarthphone para não ter que pegá-lo na bolsa quando ele tocar. Mas, também é possível deixar de receber notificações de chamadas pelo seu relógio. Esse recurso pode incomodar algumas pessoas que estão em horário de trabalho e querem se desligar do mundo, sem que para isso precisem ficar sem o seu SmartWatch para tarefas mais básicas. A solução é simples: Basta entrar nas configurações do seu bluetooth e desabilitar a opção de chamadas. Também é possível desabilitar o áudio e a voz, para poder ouvir música pelo seu fone de ouvido sem que ela seja reproduzida no relógio. Quando quiser habilitar essa opção de novo, é só repetir o procedimento.

Outros aplicativos - Notificações

Assim como o whatsapp, outros aplicativos podem ser pareados, como o facebook e o snapchat. Porém, a notificação será mostrada, sem que seja possível abrir de fato a rede social e ver um vídeo, por exemplo. Mas, essa opção já é excelente para emergências ou apenas para saber que alguém está tentando contato com você sem precisar tirar o celular do bolso. Também é ótimo para quem não quer perder a atenção no trabalho, mas ainda deseja saber se houver algo importante.

Posso responder a uma mensagem do Whatsapp pelo relógio?

Sim. O smartwatch tem uma configuração interessante para texto, o que facilita bastante. Porém, para conversas mais longas, será mais complicado porque ele pode ser um pouco demorado para digitar, como eram os celulares antigos, por exemplo. Mensagens de voz são mais práticas e rápidas.

Preciso de wifi para receber notificações?

É preciso ter acesso à internet para receber as notificações, mesmo que seu celular esteja conectado. Sem a conexão no próprio relógio, as notificações não irão aparecer.

O SmartWatch se parece com um relógio comum?

Isso irá depender muito de cada usuário. Os relógios com design quadrado são mais chamativos e é mais fácil notar que possuem telas. Já os redondos são mais discretos. De forma geral, é possível configurar a interface dele e mudar de estilo sempre que quiser. Isso é bastante interessante e dá para ter um modelo novo todos os dias! Mas, cuidado! Eles podem chamar a atenção! 

O smartwatch é leve?

Sim. Ele pesa o mesmo que um relógio comum. É bem leve e em pouco tempo você esquecerá que está com ele. E sempre que precisar olhar as horas, ele irá acender automaticamente, sem que seja preciso muito esforço pra isso, a não ser um movimento de pulso.

A bateria dura quanto tempo?

A resposta dessa pergunta irá depender muito do seu uso. Porém, ele foi feito para durar dois dias se usado apenas como um relógio comum e um dia inteiro se usado com frequência os aplicativos. Mas, a boa notícia é que ele carrega bem rápido, em cerca de uma hora. Isso da a chance de recarrega-lo no trabalho e sair com carga total.

Vale a pena?

O smartwatch representa uma mudança enorme no mundo da tecnologia e não é atoa que tem sido um sucesso. Sua inovação encanta a todos que experimentam e ele pode ser muito prático em vários sentidos, ajudando nas tarefas, diminuindo os atrasos de compromissos e até mesmo evitando que aquela ligação importante se perca.

A especulação é que em pouco tempo seus recursos sejam ainda mais otimizados e que os relógios inteligentes estejam cada vez mais presentes na vida da população mundial. Além de tudo, eles são muito estilos e bonitos, dão um ar de sofisticação e são confortáveis. É a tecnologia invadindo todo espaço da sua vida!

Comentários