Lenovo lança Vibe K6 e Vibe K6 Plus no Brasil

Por Jean_Carlos Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016

Lenovo lança Vibe K6 e Vibe K6 Plus no Brasil

Vibe K6 e Vibe K6 Plus são as novas apostas da Lenovo para o mercado brasileiro. As duas versões chegam para substituir o Vibe K5 lançado em março deste ano, mas que já foi retirado do site da fabricante.

Os aparelhos que custam R$ 999 a versão simples e R$ 1.299 a versão plus, disputam o segmento intermediário, assim como seu antecessor e começaram a ser vendidos no início deste mês de dezembro.

Se comparado ao Vibe K5, esses smartphones apresentam uma estranheza, eles possuem um processador inferior. O Vibe K5 utiliza um Snapdragon 616 com núcleos com clock de 1,7 GHz, entretanto a diferença de desempenho pode não ser percebida pelos usuário. Os novos celulares vêm com processador Snapdragon 430.

O Vibe K6 é o modelo com especificações mais simples e preço mais barato. Ele possui uma tela de 5 polegadas e resolução Full HD. A memória RAM é de 2 GB e 32 GB de armazenamento interno, além disso, a memória pode ser expandida via cartão de memória microSD. A câmera traseira possui 13 megapixels de resolução, já a câmera frontal tem 8 MP e a  bateria do aparelho bateria é de 3.000 mAh.


Já o Vibe K6 Plus, 300 reais mais caro, possui um conjunto de hardware semelhante ao do irmão barato, no entanto ele vem com uma memória RAM de 3 GB, 32 GB de memória interna e opção de adicionar até 128 GB com um cartão microSD. Sua tela é de 5,5 polegadas. Sua câmera traseira vem com 16 megapixels de resolução e na câmera frontal 8 MP e possui V-Selfie para acionamento automático à distância usando apenas os dedos em formato de “V” de VIBE. Além disso, o celular conta com bateria é de 4.000 mAh.

Os dois aparelhos vem com o Android 6.0 Marshmallow, mas com modificações da Lenovo, e possuem suporte para chips de duas operadoras.

Sua nova tecnologia "Aplicativos Duplos" permite que se abra duas contas de aplicativos, como WhatsApp e Telegram, ao mesmo tempo.

Comentários