Saiba tudo sobre o Sarahah, a nova febre da internet

Por Geovanne Segunda-feira, 31 de Julho de 2017

Você deve ter percebido nos últimos dias que muita gente tem falado de um tal “Sarahah” nas redes sociais não é mesmo? Pois o aplicativo está tão popular que bateu uma marca considerável de downloads lá nos EUA. De acordo com App Annie, site de monitoramento de softwares, o Sarahah ultrapassou os números de gigantes como YouTube e Instagram. Em terras brasileiras o app também está se tornando popular e no último fim de semana, o app acabou recebendo muito novos usuários.

Resumidamente o app é bem básico, sem grandes funções. Seu grande ponto é receber mensagens de forma anônima. Ele é bem útil para, por exemplo, você saber o que as pessoas pensam de você ou receber mensagem de alguém que finalmente teve coragem de admitir que queria ter ficado com você em alguma festa do passado. Ou seja, dá para falar sobre muita coisa, mas não necessariamente criar um diálogo, já que não é possível enviar mensagens, apenas receber. Além disso, o app já está estudando a possibilidade de isso ser um recurso para o futuro.

Se você tentou fazer seu cadastro no app e não conseguiu, calma, provavelmente é a sobrecarga dos servidores, já que a popularidade do aplicativo foi muito grande e de forma instantânea. Aguarde e tente novamente em alguns minutos.

Fazendo o cadastro

Ok, você já entendeu o propósito do app e quer ter uma conta, mas não sabe como? Pois fica ligado, que a gente vai te dar o passo a passo.

Primeiro de tudo é que você vai precisar se registrar, mas antes disso você vai precisar fazer o download desse app. Se você é usuário do Android clique aqui, se você é usuário do iOS clique aqui. Após baixar e instalar, o app vai apresentar na tela do seu smartphone algumas informações, você vai passar até chegar a tela de login. Obviamente você ainda não terá como fazer o login pois ainda não tem conta no app, logo, vai precisar fazer. Veja abaixo como:

Antes de tudo tenha em mente que o app é todo em inglês ou em uma língua árabe que você provavelmente não vai entender nada. Você pode se cadastrar pelo site, ou pelo app quando estiver instalado no smartphone.

Passo 1 - Se ainda não tem a conta, clique em “New Account”.

Passo 2 - Uma nova tela vai aparecer no seu celular. Crie um username ou “nome de usuário”, depois escreva seu nome, seu endereço de e-mail e uma senha. Depois de digitar a senha o app vai querer que você confirme logo abaixo em “Confirm Password”.

Passo 3 - Com tudo pronto, clique na bolinha em que você confirma que fingiu que leu os “Termos e Conditions”, depois clique em “SING UP”. Pronto agora você é usuário do Sarahah!

Explorando o app

Para abrir o app, basta escrever o email e senha que acabou de criar. De cara você vai perceber que o app é bem clean. A tela principal é o local onde você vai poder visualizar suas mensagens. Elas ficam organizadas uma embaixo da outra com alguns ícones com opções de uso logo abaixo.

O primeiro ícone é uma bandeirinha, se você clicar nela o app irá perguntar em inglês “Você tem certeza de que deseja denunciar esta mensagem?”. Já no ícone da bolinha, que já é bem convencional você poderá bloquear o usuário, caso se sinta incomodado(a) com alguma coisa. O app vai perguntar “Você tem certeza de que deseja bloquear este usuário?”.

O ícone em forma de avião é para você encaminhar sua mensagem para algum amigo através do WhatsApp, Twitter e Facebook.

Você pode ainda procurar por usuários na ferramenta de pesquisa localizada na parte de baixo da sua tela.

Como enviar mensagem para o usuário do Sarahah

Você não quer uma conta no Sarahah, mas está com muita vontade de mandar umas mensagens para um usuário específico? Essa é a parte mais simples! Você não precisa ser usuário do Sarahah para usar o Sarahah.

 

Complicou?

É simples. Para você mandar uma mensagem para alguém descubra o link do usuário, ou seja, da pessoa que você quer enviar a mensagem. Isso é fácil, quem tem conta no Sarahah geralmente faz propaganda do perfil no Facebook, Twitter e Instagram é só ser atento. Acesse o link e escreva a mensagem e em seguida clique em “Send”. Pronto, você enviou a mensagem.

Como excluir sua conta no Sarahah

Para excluir sua conta no Sarahah você vai precisar ir ao site. Na página, clique na aba “Settings”, depois do lado esquerdo da sua tela você vai clicar em “Remove Account”. Uma mensagem em inglês perguntando se você deseja mesmo apagar sua conta vai aparecer na sua tela. Se quiser mesmo clique em “Remove”.

No app a parte de “Settings” não segue o mesmo propósito que a do site. Lá você vai encontrar configurações sobre “Message”, “Privacy”, “Language” e “Logout”.



 

Texto: Mariana Duarte

Comentários