Icone

Audacity

2.1.2 | para Windows | Opensource | Português | Audacity

3.9 3.9 / 5 total de 77 votos
408.646 downloads

Grave e edite áudio com esta ferramenta que oferece muitas opções.


O Audacity é um editor de audio e gravador de voz de código aberto com amplas funcionalidades, capaz de editar, gravar, importar e exportar arquivos de audio como programas de radio e músicas. Além de editar sons, o programa pode trabalhar como um conversor de mp3 para formatos mais limpos e de maior qualidade para gravar CDs ou outras mídias mais fieis sons de alta resolução.Completamente em Português e com uma ampla abrangência em termos de filtros e ferramentas para editar sons, você pode pesquisar por tutoriais Audacity sempre que quiser se especializar e dar um acabamento profissional aos seus projetos pessoais.

Audacity

Audacity para Windows

Como Baixar Audacity para Windows

Para baixar o editor de som grátis mais famoso do mercado, o Audacity, clique em nosso botão de download para dar início ao processo de transferência do assistente de instalação para Windows.Clique duas vezes sobre o ícone na sua pasta destino escolhida e dê início ao Setup do Audacity. Avance por todas as etapas para dar fim ao processo de instalação. Você pode ser perguntado sobre a instalação de novos plug-ins de som ao fim do processo. Clique em OK para baixar codecs automaticamente para seu PC.

Como Editar Som com Audacity

Uma das primeiras coisas que você notará no Audacity é a concisão de sua interface. Ela mantém suas ferramentas e funções relacionadas entre si muito próximas, o que permite rapidamente avançar num fluxo de trabalho de edição de música e demais tipos de sons. Com ele é possível desde uma seleção simples a um acerto de níveis de decibéis em trechos de mp3 e outros arquivos de áudio, até silenciar faixas de áudio em poucos cliques.

Todas essas ferramentas e opções do Audacity se encontram na parte superior do programa, como mostrado a seguir, na Barra de Dispositivos. Além de realizar manipulações nos níveis e áudio de músicas mp3 inteiras você também pode realizar um recorte de uma gravação específica.Além das principais ferramentas nessa barra, você também pode controlar os dispositivos de entrada e saída de sons, permitindo a captação e reprodução de sons em aparelhos diferenciados para fins específicos.

Audacity

Você possui amplo controle sobre os níveis de volume durante todo o processo de gravação e reprodução pelos Mostradores de Níveis. Com os mecanismos oferecidos pelo Audacity, você pode realizar captações em altíssimas definições, incluindo taxas de 384000 Hz para Mac e Linux.Com os equipamentos apropriados de captação, você pode realizar gravações de múltiplas faixas simultaneamente até 24bits, em todos os sistemas operacionais suportados pelo Audacity, dando um tratamento profissional aos seus trabalhos.

Caso você não pretenda gravar sons, você pode importar praticamente todos os tipos de formatos de áudio disponíveis no mercado, desde os MPEG (MP2 e MP3), até padrões de alta qualidade, como WAV e FLAC para trabalhos de maior qualidade sonora.Com Audacity, você pode abrir diversos formatos de áudio suportados e converter para MP3 e vice versa, exportando trilhas sonoras em arquivos que podem ser transformados em CDs de músicas e bibliotecas de formatos específicos, como LAME e FFmpeg.

Basta você clicar em Ficheiro > Novo/Abrir para criar um novo projeto, seja a partir de captações novas ou por uma conversão de outros formatos como MP3 ou FLAC.Para realizar edições, você conta com algumas ferramentas simples abaixo dos controladores de áudio de entrada e saída, como as ilustradas a seguir:

Audacity

  • Cortar: remove uma seleção de uma faixa de áudio que pode ser colada em outro momento do projeto;
  • Copiar: funciona como Cortar, mas sem a remoção do trecho selecionado;
  • Colar: transplanta seleções obtidas a partir das ferramentas Cortar/Copiar;
  • Aparar: deixa apenas um trecho selecionado audível no projeto;
  • Silenciar: a seleção é emudecida, enquanto o restante do projeto permanece inalterado;
  • Desfazer/Refazer: permite que ações sejam desfeitas ou refeitas, num número ilimitado de etapas;
  • Trancar Faixas: mantém faixas que estejam sendo trabalhadas individualmente sincronizadas, evitando quebras de tempo ou desajustes não intencionais;
  • Ampliar/Diminuir: ferramentas de zoom que permitem alterar a visualização mais próxima ou abrangente dos níveis de som do projeto aberto para ajustes micro ou macroscópicos;
  • Ver Seleção/Projeção: altera a visualização entre a seleção realizada ou o projeto como um todo;
  • Reproduzir na Velocidade: permite a alteração da velocidade do áudio e a execução num ritmo mais ou menos acelerado.

Além dessas ferramentas simples de edição, básicas e essenciais para iniciar um projeto de edição de som, você também conta com Filtros, que ajudam a dar uma melhorada na sua qualidade sonora.Você conta com opções funcionais, desde equalizadores e normalizadores de frequência, até recursos como Fades para transições, Auto Duck para aplicar uma voz de Pato Donald numa gravação de voz, ou até mesmo Remover a Voz de uma música para ouvir apenas a faixa de instrumentos, ideal para quem quer treinar instrumentos musicais ou praticar o canto.

Audacity

O melhor Editor de Áudio Gratuito do Mercado

Com ferramentas úteis e uma diagramação fluida e de fácil compreensão, você não só conta com uma opção para transformar áudios diversos e converter em mp3 ou outros tipos de formatos de músicas nas mais variadas captações de sons, seja através do próprio Audacity, seja importando arquivos já existentes em seu computador.Dessa maneira, mesmo os usuários iniciantes podem atingir um nível de som profissional com efeitos que ajudam a atingir uma alta qualidade com pouco conhecimento técnico, bastando apenas praticar e explorar tutoriais Audacity.

Avaliação Zigg

Seu design simples e comandos enxutos são, sem dúvida, grandes vantagens e atrativos para o Audacity. A capacidade de explorar livremente seus recursos e a quantidade ilimitada de ações Desfazer, permitem que você trabalhe livremente em seu arquivo, experimentando diferentes recursos e ferramentas, sem se preocupar com o resultado final. A constante atualização e o suporte permanente de arquivos diferentes de som, dos mais banais aos mais profissionais, tornam o Audacitya escolha definitiva para editar música ou qualquer outro projeto de som profissional ou amador.

Download grátis
Arquivo: audacity-win-2.1.2.exe
Tamanho: 25.30 MB

Downloads de Edição de áudio

Compare com alguns downloads similares.