Icone

Internet Explorer

11

para Windows | Grátis | Português | Microsoft

Aproveite todos os recursos do navegador oficial do Windows 8.1


A corrida dos navegadores se intensifica e os melhores browser de navegação do mundo mostram suas armas em 2013, criando uma verdadeira revolução no universo da web. Para não sair perdendo nesta corrida a Microsoft está lançando para Windows 7 e Windows 8 seu mais novo navegador o Internet Explorer 11.

O Internet Explorer 11 é mais um programa da série IE que dominou os computadores domésticos na década de 90, mas que perdeu força com a forte concorrência de navegadores Google Chorme e Firefox e agora tenta recuperar seu espaço com um navegador que combina ótimas ferramentas e novidades para quem acessa diariamente a internet.

Feito para Windows 8.1

Com o lançamento do Windows 8.1 – uma atualização robusta para o polêmico Windows 8 da Microsoft - os usuários tiveram acesso ao mais novo navegador da Microsoft, que apresenta um conjunto de novas funções e ferramentas que irão tornar sua experiência na web ainda mais intuitiva. Aproveitando para integrar as ferramentas do Windows 8 à sua experiência de navegação, este navegador chegou para reforçar também o Windows 7, que ainda é muito popular entre os usuários.

Internet Explorer 11 para Windows 7

Para conseguir instalar o Internet Explorer 11 em seu computador Windows é necessário que o internauta atualize seu Windows 7 para a última versão disponível no Windows Update. Para isso abra o Painel de controle de seu navegador, clique em ‘Windows Update’ e em seguida aperte no botão ‘Atualizar Sistema’. O download com a atualização vai acontecer em sua máquina e ao final um pedido para reiniciar seu Windows deve ser aceito.

Internet Explorer

Com seu sistema atualizado o usuário deve clicar no botão de download e copiar o programa de instalação para seu computador. Com esse programa em sua máquina, execute-o e aguarde que o programa faça o download dos componentes de instalação. No final do processo seu IE estará atualizado para a versão Internet Explorer 11.

Como usar o Internet Explore 11

Internet Explorer 11 vai funcionar como um navegador clássico para computador e não mostrará nenhuma dificuldade aos usuários que estejam acostumados a navegação por abas. O grande diferencial do IE 11 é seu sistema de navegação por toque. Esse sistema adiciona em seu navegador toda a comodidade da navegação de tablets e celulares em seu computador. Infelizmente esse recurso está disponível apenas para computadores que tiverem a tela sensível ao toque, como é o caso de alguns ultrabooks, que ainda são uma minoria entre os computadores pessoais.

Internet Explorer

Grandes novidades no IE 11

Apesar de visualmente o IE 11 não mostrar grandes mudanças em relação ao seu antecessor, algumas mudanças podem ser notadas, mesmo que de forma discreta, na Barra de Endereços e na Barra de Opções. Essa acaba sendo uma das grandes vantagens do IE 11, pois esta fidelidade não obriga os usuários a se adaptarem à um novo layout, tornando a adaptação instantânea.

Touch Otimizado

Para quem já usava a recursos Touch do Internet Explore 10, e sentiu complicações com alguns comandos, a principal mudança nesta versão para Windows 8.1 foi a atenção ao sistema de toque, corrigindo vários travamentos e bugs da versão anterior e tornando a navegação uma experiência fluida.

O cuidado em deixar seu novo sistema totalmente compatível a todas as arquiteturas presentes na internet e o planejamento minucioso da interação do cliente com seu navegador são notáveis nessa nova versão. Isso vai agradar a muitos usuários, principalmente os mais jovens, que poderão dispensar totalmente o uso do mouse e teclado na hora de entrar na internet.

Internet Explorer

Leve e Rápido

O novo Internet Explore conseguiu evoluir bastante em relação a concorrência de seus antecessores no que diz respeito a consumo de recursos do sistema, pois esta última versão do programa mostrou-se leve e com respostas rápidas. Navegar entre diversas abas abertas ou aplicar o Zoom em uma imagem não vai deixar seu navegador mais pesado, diferente de outros navegadores como o Firefox, onde múltiplas abas são sinônimos de travamento. Com o IE 11 isto não será um problema, pois o navegador integra CPU e GPU no próprio código fonte do navegador, fazendo com que sua placa de vídeo processe as informações mais pesadas, evitando sobrecarregar o processador.

Mais de 10 Abas

O resultado desta mudança de arquitetura do novo IE é que o maior problema das versões anteriores sumiu, e agora é possível abrir mais de 10 abas em uma única janela. A quantidade de abas que podem ser abertas nesta nova versão tornou-se ilimitada e o usuário pode abusar e abrir sites de notícias, imagens e assistir vídeos tranquilamente. Lembramos que quanto maior a quantidade de abas mais pesado o navegador vai ficar, mas isso não será problema até ser atingido uma média de 30 ou 40 páginas abertas - isto vai depender da capacidade de processamento da máquina.

Com tantas abas abertas chegou a hora de usar outro recurso do IE. A navegação lado a lado. Para todos aqueles que já conhecem o Windows 8.1 e sabem que é possível dividir sua tela em duas, esse recursos foi adaptado ao IE e agora é possível dividir o navegador em duas abas ao mesmo tempo. Para os usuários que estejam fazendo pesquisas na internet esse pode ser um fator determinante na escolha de seu navegador padrão.

Ainda Falta uma Web Store

O único defeito aparente no novo navegador Internet Explore 11 é a falta de uma Web Store, como o Google Chorme e o Firefox. Isso acaba deixando o navegador estagnado em relação a sua concorrência que acabam ganhando várias ferramentas, aplicativos e extensões com o passar dos anos. Por enquanto, este defeito ainda não se apresenta como uma falha grave, mas temos a esperança de encontrarmos uma Web Store no IE em um futuro próximo.

Vale a Pena?

Sim! De forma direta, apesar do Internet Explorer 11 não mostrar nenhuma grande inovação em relação a concorrência esse navegador é uma ótima escolha, e já vem instalado no Windows 8.1. Esse navegador pode dispensar rapidamente a necessidade do download de outro browser em seu computador. E para os curiosos, é sempre bom testar vários navegadores antes de decidir qual será seu navegador principal.

Internet Explorer 11

Avaliação Zigg

No concorrido mundo dos navegadores, o Internet Explorer 11 mostra-se como uma escolha arriscada, mas que apresenta diversas inovações para a mundo da navegação da Web. Não deixe de aproveitar ao máximo os ótimos recursos que estão disponíveis gratuitamente no IE e faça o download agora deste programa grátis para seu PC.

Artigos Relacionados

Download grátis
Arquivo: IE11-Windows6.1.exe
Tamanho: 1.98 MB

Downloads de Navegadores Web

Compare com alguns downloads similares.