Icone

Internet Explorer 10

para Windows | Grátis | Inglês | Microsoft

A Microsoft não marca bobeira e disponibiliza o Internet Explorer 10 em tempo recorde!


A Microsoft acaba de anunciar a sua prévia da mais nova versão do Internet Explorer 10, ou pelo menos apenas a sua plataforma de funcionamento. Porém, ele já mostra varias melhorias no funcionamento do CSS e também na própria utilização do HTML 5. Isso mostra que a Microsoft aposta de volta em seu navegador diante de outros gigantes também muito utilizados por usuários no mundo todo.

Internet Explorer 10 conta com um melhoramento em seus gráficos, dando exemplos claros na tela inicial da sua versão de teste. A versão disponibilizada mostra apenas páginas que foram utilizadas em seus testes, deixando de lado a possibilidade de o usuário utilizar a barra de endereços e navegar em outros sites.

Você precisa apenas clicar nos links disponibilizados em sua página inicial para ser redirecionado ao site. Dentre uma grande lista, você encontra redes sociais, sites de compartilhamento de imagens e assim vai avaliando o comportamento do navegador com cada uma das aplicações online tão utilizadas hoje em dia.

Apresentação e interação com sites

A base Internet Explorer 10 foi apresentada durante o MIX, onde a Microsoft anunciou uma grande parte de seus novos produtos. Alguns sites ganharam uma interação especial com o navegador, mostrando o layout de forma diferente como parte de sua iteração, como foi o caso do Twitter, que agora mostra um esquema especial para as colunas nas quais os Tweets são exibidos aos usuários.

Pelo menos nesta versão de teste o navegador se comportou muito bem com relação a sua interação com os gráficos mais pesados – que consequentemente deverão exigir máquinas mais potentes por parte dos usuários que preferem o Internet Explorer 10.

HTML 5 e Javascript

Modo estrito, um recurso do ECMAScript 5, permite que o desenvolvedor trabalhar com “opt-in”, uma variante mais restritiva de JavaScript. Marcando o início do bloco de script ou função com o "use strict" diretiva, o compilador irá fornecer alertas precoces de erros para as “falhas comuns de codificação”, encontros com o script que não pode ser resistente a futuras versões do JavaScript que serão lancadas e restringir o uso da de alguns cantos escuros da linguagem JavaScript como um todo.

Tudo para que o programador também saia ganhando com a nova versão do navegador da Microsoft. No fim das contas, podemos avaliar aqui que por enquanto o cacife dos desenvolvedores é bem grande para apostar no sucesso desta versão para o navegador. O teste do Internet Explorer 10 é gratuito, bastando apenas que você clique no link de download abaixo para baixar diretamente.

Confira o vídeo demosntrativo abaixo:

Artigos Relacionados

Download grátis
Arquivo: EIE10_PT-BR_WOL_Win7.EXE
Tamanho: 24.70 MB

Downloads de Navegadores Web

Compare com alguns downloads similares.