O Software S.I.C - Sistema Integrado de Custos, tem como principal objetivo auxiliar as empresas na elaboração do preço de venda de seus produtos, dar praticidade na criação de tabelas de preço, analisar contra proposta feita pelo cliente em uma negociação e analisar se a empresa pode ou não vender no preço da concorrência ou valor percebido do mercado.
O S.I.C. fornece aos usuários grande versatilidade e ferramentas que tornem possível analisar o preço de venda e as margens no momento em que a venda acontece, antes de fechar o negócio; ou seja o software fornece a empresa a ferramenta que o vendedor precisa para tomar a decisão de vender ou não o produto no caso de uma contra proposta feita pelo seu cliente em uma negociação.
VANTAGENS
- Pode ser usado por empresas de qualquer regime tributário (Através de parâmetros): Lucro presumido, real, arbitrado ou simples.
- Para usar esse sistema você não precisa investir em servidor, o sistema é on-line e pode ficar em qualquer provedor, que atenda aos requisitos básicos, podendo ser utilizado pela empresa e pelos representantes simultaneamente em qualquer computador conectado na internet e em qualquer lugar do Brasil ou exterior.
- Qualquer alteração em qualquer índice parametrizado do sistema, bem como preço dos insumos de produção , variáveis de venda e custo fixo, o sistema é automaticamente atualizado e preparado para analisar as vendas instantaneamente.
- O sistema fornece a tabela de preço com todos os produtos cadastrados e você pode usar a tabela para fazer simulações de valores.
- Analise de venda para vários produtos com margem de lucro individual e total, você pode criar mix de venda para seus produtos.
APLICABILIDADE
O Software S.I.C pode ser utilizado por qualquer empresa dos mais diversos ramos de atividade que atuam como revenda de produtos de procedência nacional ou importado, ou por industria de transformação que tem seus insumos adquiridos aqui no Brasil ou de empresas estrangeiras atendendo, a todas as formas de tributação da legislação brasileira.
FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA
O sistema elabora o preço de venda do produto a partir do preço de custo dos insumos de produção, leva em consideração o regime tributário escolhido pela empresa, abate os impostos retornáveis de acordo com a lei e acrescenta também o frete. No caso de produtos importados o sistema considera as variáveis de importação impostas ao produto; e finaliza o preço de venda adicionando os custos fixos e as variáveis de venda como impostos, comissões, fretes, custo financeiro, lucro e outras despesas variáveis.
ANALISE DE VENDA
O sistema possui telas de fácil entendimento, e apresenta também a seguinte vantagem:
Em uma só tela você pode analisar a margem de venda de diferentes produtos e materiais de revenda ao mesmo tempo, a partir de um preço sugerido pelo cliente (Contra proposta) ou mesmo um preço de mercado, e as variáveis de venda como frete e outros podem ser alterados de acordo com a necessidade, alterando a margem de lucro do produto automaticamente.
Com este sistema você pode analisar vários produtos ao mesmo tempo, criar mix de venda com margens diferentes e analisar uma margem de lucro final onde mostra se o mix do produto e viável ou não para a empresa.
RECURSOS
- Cadastro do regime Tributário, ou forma de tributação.
- Cadastro de fornecedor.
- Cadastro de Insumos Nacionais ou Importados - O Sistema calcula o preço de venda de produtos com insumos adquiridos aqui no Brasil ou exterior.
- Cadastro das contas de custo fixo- Tela para cadastros dos custos fixos da empresa como aluguel, água, luz, telefone, etc.
- Linha de Custo - Custos fixos e variáveis, Homem/hora, hora/maquina, muito usado por empresas que trabalham com custo.
- por absorção e quem analisa o lucro liquido da empresa.
- Variáveis de venda tabela de preços.
- Variáveis de venda analise de venda.
- Prazo de pagamento.
- Cadastro dos representantes ou vendedores da empresa.
- Cadastro de clientes.
- Cadastro de usuário com o nível de acesso.
- Cadastro de estrutura de produtos - Obs.: pode se usar o código real do produto da empresa.
- Formação do preço de venda com opção de escolha - lucro liquido ou margem de contribuição.
- Tabela de preço a vista e a prazo com o prazo médio de venda escolhido pelo usuário.
- Analise de venda com tela pratica para criar mix de produto analisar o preço da concorrência e verificar ate aonde pode chegar no caso de uma contra proposta nos preços de seus produtos.
- Ponto de equilíbrio Break Even point - para o empresário encontrar a margem ideal de lucro que deseja trabalhar.
- D.R.E - Demonstrativo do resultado econômico da empresa- com esta tela e possível saber se a empresa esta dando lucro ou não apurar o resultado das vendas do mês.
- Cadastro de parâmetros onde o empresário pode parametrizar a taxa mensal de juro das vendas, o lucro liquido desejado a Margem de contribuição que deseja obter em seus produtos e a taxa de descapitalização e capitalização das compras o Lead Time.