Syncovery é um software para usuários que desejam realizar a sincronização de seus arquivos e pastas em rede ou até mesmo com sistemas de armazenamento online. É um software altamente recomendado para empresas que desejam manter arquivos em rede e até mesmo para aqueles que desejam realizar um backup de seus arquivos.
Instalação
Execute o arquivo baixado e clique em Next. Para concordar com os termos de licença do produto, marque a opção I accept the agreement e clique em Next por mais cinco vezes. Clique em Install e, quando a instalação for concluída, clique em Finish para executar o aplicativo.
Criando um perfil de sincronização
Na primeira tela exibida após a execução, clique na primeira opção disponível para criar um perfil de sincronização. Defina os destinos de sincronização- Left e Right-Hand Side -, podendo ser apenas pastas do sistema, ou até mesmo destinos de uma rede local, ou de um serviço de armazenamento em nuvem.
Clique em Next para definir que tipo de sincronização será utilizada e, clicando novamente em Next é possível escolher um dos modos de sincronização. Clique em Next duas vezes e selecione especificações do tempo para realização da sincronização, se será feita de modo automático, ou em um certo período. Realizado este processo, clique mais uma vez em Next, defina um nome para o perfil e clique em Save & Run. Uma prévia da sincronização será exibida e clique em Start no canto inferior direito.
Versão para testes
O Syncovery é uma ferramenta de grande utilidade, mas recomendado para usuários com um pouco mais de experiência. O programa é extremamente funcional, mas esta é apenas sua versão de testes, sendo necessário pagar para obter suas funcionalidades por tempo ilimitado.