David Green está de volta para a terceira – e quem sabe – última parte da saga Trapped. Trapped Part 3: The Labyrinth segue a mesma linha dos games anteriores da série mas com novidades que o fazem parecer um título completamente novo. Trapped Part 3 apresenta novos gráficos, um novo sistema para coleta e uso de itens, bem como mapas mais elaborados.
Para quem não conhece esta série de jogos escaped aí vai uma rápida recapitulação. Davi Green acordou preso em um quarto acompanhado de um cadáver. Ela não se lembrava como nem porque estava ali. A única coisa que podia deduzir era que estava preso em uma espécie de casarão, repleto de salas e aposentos misteriosos.
O fim do mistério - será?
Para escapar é preciso revirar o lugar de cabeça para baixo à procura de itens que possam ajudar a resolver os diversos enigmas propostos. Enquanto as duas primeiras versões adotavam a visão em 2D com elementos em 3D, Trapped Part 3 inova por completo ao apresentar cenários repletos de detalhes, bem como um personagem visivelmente mais humano do que o boneco pixelado de antes.
Agora, não basta apenas coletar itens e sair clicando por aí até que façam alguma coisa. Cada objeto possui múltiplas utilidades e usar em um determinado momento, pode facilitar momentaneamente sua vida agora, apenas para você constatar futuramente que sem ele será impossível atravessar determinada área.
Não significa que o jogador ficará preso ou algo do tipo, apenas que uma resolução fácil, se tornará bem mais complicada. Comparado com seus antecessores, Trapped Part 3: The Labyrinth revitaliza a série e gera grandes expectativas por mais uma continuação nos mesmos moldes. Ou pelo menos assim esperamos.